A Balaio de Jogos surgiu de dentro da AlfaTech de Franca, empresa especializada em comércio de Quadrinhos, Card Games e Jogos de Tabuleiro.

Inicialmente a intenção por trás da empresa era a de gerenciar toda a parte de marketing de produtos da AlfaTech, alem de divulgação de artigos, noticias, realização de eventos e futuramente gerenciamento de um Bar de jogos próprio.

Mas porque separar?

A AlfaTech surgiu como uma empresa do ramo de informática, que começou a apostar em Card Games desde a vinda deles para o Brasil em 94/95. Entretanto todo o seu investimento de marca sempre foi feito como uma empresa de informática.

Com o crescimento do setor de jogos de tabuleiro, e buscando criar uma marca mais adequada ao publico, foi criada a Balaio de Jogos.

E a separação está exatamente no Foco, enquanto a AlfaTech tem como o Foco a venda de produtos para o cliente final, seja este local ou online, a Balaio de Jogos tem como foco a produção de conteúdo e fornecer um local para que pessoas possam se divertir e curtir os jogos. Ambas as empresas procuram ser funcionais de maneira independente, mas com a parceria interna que acaba sendo de mutuo interesse para cada uma atingir seus objetivos.

Alem disso, a Balaio de Jogos será responsável por conduzir parcerias de com Podcasters, Youtubers e empresas geradoras de conteúdo, além de organizar eventos culturais locais e até nacionais.